ITIO IDOSO

capa saude 3a idade

 

ATIVIDADES DE REABILITAÇÃO PARA O IDOSO

Objetivos:

O envelhecimento da população mundial e especialmente o da brasileira é uma incontestável realidade. Com uma expectativa de vida cada vez mais alta, são cada vez mais importantes programas públicos e privados para manter a saúde, prevenir adoecimentos e melhorar a qualidade de vida na terceira idade. Desse modo, o ITIO tem como um dos seus objetivos, oferecer serviços de saúde e um programa de atenção ao idoso denominado “ITIO IDOSO - ATIVIDADES DE REABILITAÇÃO PARA O IDOSO”, que contribua para o bem-estar físico, mental, social e espiritual do mesmo.

Proposta:

O programa oferece ao público idoso múltiplas práticas integrativas e complementares para redução de dor musculoesquelética e manutenção da saúde mental e de suas habilidades cognitivas. São programadas atividades individuais e coletivas direcionadas por profissionais especializados para lidar com as especificidades dessa faixa etária, mantendo-a inserida em um contexto saudável de criação, de aprendizados, troca de vivências, construção de elos e de afetividades interpessoais. Uma das características do programa é a reabilitação física daqueles que já desenvolveram algum transtorno de natureza musculoesquelética, que precisam de uma atenção especializada de práticas como acupuntura, massagem, exercícios físicos (alongamento, práticas orientais como Lian Gong, Qi Gong, Tai Chi chuan, meditação), Reiki, Fitoterapia chinesa, Terapia Floral dentre outras práticas integrativas, associadas a atividades estimulantes para o bem-estar mental e social como arteterapia, musicoterapia, jogos lúdicos, bingos, dança, palestras sobre astrologia, numerologia, alimentação saudável, automassagem e autocuidado entre outras. 

Confira nossa programação, clique aqui.

Equipe técnica: 

  1. Dra. Leonice Fumiko Sato Kurebayashi: Enfermeira acupunturista, fitoterapeuta, astróloga e reikiana, Doutora e Mestre pela Escola de Enfermagem da USP (EEUSP), Pós doutora pela EEUSP, com pesquisas realizadas na área das práticas orientais (Acupuntura, Auriculoterapia, Massagem, Reiki, Fitoterapia Chinesa), Integrante do Grupo de Pesquisa em Práticas Alternativas e Complementares em Saúde da EEUSP, Coordenadora e Mantenedora do Instituto de Terapia Integrada e Oriental (ITIO). 
  2. Nelson H. Hashimoto: Mestre em Reiki, técnico acupunturista e massoterapeuta. 
  3. Ana Lucia Lopes Giaponesi: Enfermeira pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo –PUC- SP, em 1993; Pós-graduação em Insuficiência Cardiorrespiratória em UTI; Especialização em Acupuntura; Experiência na área de Saúde em Terapia Intensiva, Cuidados Paliativos e Gestão de Projetos Assistenciais e Educação; Professora do Instituto de Terapia Integrada e Oriental (ITIO) e Instituto Paliar; Coordenadora do Comitê de Cuidados Paliativos da ABRALE.
  4. Roberto Shiuji Kurebayashi: Coordenador técnico de massagem do ITIO, economista pela FEA-USP, técnico em massagem pela Escola Oriental de Massagem (EOMA); acupunturista, massoterapeuta e professor do ITIO.
  5. Renata Hirata Kurebayashi: Advogada pela Faculdades Metropolitanas Unidaas, Astróloga e cantora. 
  6. Miki Hoshi Minamizawa Shimizu: Farmacêutica industrial formada pela UFRJ, especialização em Farmacologia pela Shiga University Of Medical Sciences (Japão). Massoterapeuta e Acupunturista pelo ITIO e pela EBRAMEC-CIEFATO( Escola Brasileira de Medicina Chinesa) e professora do ITIO.
  7. Marisa Toshi Nagumo: Arquiteta pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), técnica em massagem pelo Instituto de Terapia Integrada e Oriental, Professora do ITIO. 
  8. Hiroe Sakai: Psicóloga pelo Instituto Unificado Paulista; Técnica em acupuntura e Professora do ITIO. 
  9. Ms. Débora Cristina Genezini Costa: Psicóloga. Especialista em psicologia hospitalar e mestre em gerontologia.Coordenadora, responsável por disciplinas e docente dos cursos de pós graduação em Cuidados Paliativos do Instituto Paliar.Responsável por disciplina e docente no curso de pós graduação em Gerontologia pela PUC-SP. Membro do comitê de Cuidados Paliativos da ABRALE.
  10. Renato Kurebayashi: Fisioterapeuta pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, técnico em acupuntura e massoterapia e professor do ITIO; Supervisor do Ambulatório de Massagem do ITIO. 
  11. Elcio Sumio Mogi: Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie, Técnico em Acupuntura e professor do ITIO: Supervisor do Ambulatório de Massagem do ITIO.
  12. Marcos Hitoshi Inoue: Fisioterapeuta com ênfase terapia manual através de manipulações do tecido conjuntivo, com base em técnicas de liberação miofascial da Associação Brasileira de Holfing. Manipulação de correção pélvica em alterações musculoesquelética e cadeias miofasciais posturais (Iawara Seitai). Fisioterapeuta clínico em reabilitação das lesões musculoesquelético em parceria  com medicina do esporte.  

Suporte técnico clínico

  1. Viviane M. Takaki: Graduada em medicina pela Universidade de Ribeirão Preto em 2009. Especializada em Clínica Medica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2013. Especialização em Geriatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2015. Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos pelo Instituto Paliar em 2015. Atualmente médica assistente no Hospital Geriátrico e de Convalescentes Dom Pedro II e médica contratada no Serviço de Atendimento Domiciliar do Hospital do Servidor Público Municipal.

Suporte técnico administrativo

  1. Ademir Kiyoshi Kurebayashi: Administrador do ITIO, economista pela FEA-USP. Técnico em acupuntura e coordenador do setor de divulgação e marketing. 
  2. Yassuo Sasaki: Designer Digital pela Universidade Anhembi Morumbi. Técnico em Massoterapia e professor do ITIO.

AMBULATÓRIO

O ambulatório é realizado pelos alunos do curso de massoterapia, com supervisão dos professores e acupunturistas profissionais do instituto.
Preço especial de R$35,00 por sessão.

Não são feitos agendamentos pelo email.
Confira os horários e agende a sua sessão pelo telefone

(11) 5575-4251

MASSAGEM - NOVOS HORÁRIOS!
Segunda-feira: das 13h às 16h
Quinta-feira: das 13h às 20h
Sábado: de 9h às 12h

ACUPUNTURA
Quarta-feira: de 14h às 16h00
Sábado: 9h às 11h00

CLÍNICA

Para atendimentos particulares e específicos, possuímos em nossa Clínica, diversos profissionais acupunturistas e massoterapeutas especializados no tratamento e prevenção de uma série de doenças musculoesqueléticas, emocionais, mentais, dentre outros casos, pela Medicina Tradicional Chinesa.

Diversas Técnicas como acupuntura, massoterapia, reflexologia, auriculoterapia, moxabustão e ventosa podem ser utilizadas para o alívio do paciente.

Saiba mais acessando o site da clínica em www.zenplace.com.br.

Não são feitos agendamentos pelo email.
Confira os horários e agende a sua sessão pelo telefone

(11) 5573-3615

Das 8:00hs ~ 18:00hs de Segunda a Sábado